sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RESENHA: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro

Postado por Bárbara Bigosinski às 21:39 1 comentários
Nicholas Sparks lançou mais um livro e, pra ficar ainda melhor, veio ao nosso país divulgá-lo.

IBSN9788580411959
ASSUNTO: ROMANCE
PAGINAS: 368
EDITORA: Arqueiro

Comprei o livro ainda em pré venda, fiquei contando os dias no dedo para ele chegar e, assim que o li, cheguei a conclusão que valeu cada segundo dessa espera.

Sou uma super hiper, mega, power, glaster, master, fã do Nicholas Sparks. Não é segredo para ninguém que ele é meu autor preferido, mas admito, as vezes ele é previsível. Porém, o mesmo não acontece com esse livro.

Uma longa Jornada conta a historia de Ira e Ruth, Luke e Sophia. Dois casais de épocas bem distantes, mas que o destino vai tratar de aproximar.

Essa é uma história pra quem acredita em destino, no amor verdadeiro. 
Ira, um homem de 91 anos, sofre um grave acidente de carro e luta para se manter vivo, tendo como força a imagem de sua esposa, Ruth. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ao seu lado, ele usa o amor que sente por ela para sobreviver e, relembra sua história de amor, das dificuldades que passaram com a segunda guerra mundial e todas as barreiras de seu relacionamento.

"Entendo que o amor e a tragédia andam de mãos dadas, porque não podem existir sozinhos, mas ainda assim me pergunto se a troca é justa" - pagina 217

Sophia, uma jovem estudante de História da Arte, acompanha sua melhor amiga, Márcia, a um rodeio, onde é assediada pelo Ex-namorado Brian, sendo salva por Luke Collins, um jovem e belo peão que acaba de vencer o rodeio.

Luke é um filho exemplar, dedicado a mãe, Linda e salvar a fazenda da família. Sophia logo se vê envolvida com eles e essa história, só tende a nos contagiar.

A química entre os dois é instantânea, forte e delicada ao mesmo tempo.

"Sophia sorriu e se aproximou mais. Quando Luke se inclinou para beijá-la, ela soube que, se antes não estava apaixonada por ele, agora não restava mais duvidas." pagina 197

 Mas, se tratando de Nicholas Sparks, Luke guarda um segredo que pode colocar tudo a perder. 

A história está muito bem contada, narrada em terceira pessoa, sendo cada capitulo de um personagem. Ira, Sophia e Luke. 

"Gostaria de ter talento para pintar o que sinto por você, porque minhas palavras sempre parecem inadequadas." pagina 298

"Se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe paraíso sem você." pagina 310

Por fim, eu me vi envolvida em uma história linda. Luke se tornou um dos meus personagens favoritos. O livro se tornou um dos meus favoritos. Fiquei encantada com a forma que Luke trata Sophia, ele é muito fofo. 
O final ficou ótimo, o melhor final de Nicholas Sparks. quando você acha que matou a charada, na verdade vai perceber que esta confusa. O livro engana bem. 

Quando eu for atribuir as estrelas a esse livro no Skoob, com toda a certeza serão 5.


sábado, 10 de agosto de 2013

OS LIVROS DE JOHN GREEN

Postado por Bárbara Bigosinski às 00:02 0 comentários
Olá, gente!!
Acho que todos os viciados por livros como eu, já leu ou ouviu algo sobre John Green. Afinal, ele é o autor de uns dos Maiores Best Sellers atuais “A culpa é das estrelas.” Porém, seu trabalho não se restringe a esse único titulo. Lançados no Brasil pela editora Intrínseca, temos também “Teorema de Katherine” e o mais recente “Cidades de papel”.

John Green nasceu em 1977 na cidade de Indiana. É formado em Língua Inglesa e estudos religiosos pelo Kenyon College. Atuou como redator na National Public Radio em Chicaco, foi editor assistente e de produção da revista de resenhas literárias Booklist e assinou críticas de livros para o The New York Times.   


O autor vem se tornando sucesso em nosso país, conquistando mais e mais leitores a cada dia.

SINOPSE:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



SINOPSE:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.




 SINOPSE:


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Só pelas sinopses já me encantei com todos, e não vejo a hora de ter todos eles na minha estante.

Ah, vale o lembrete. 
O John é uma pessoa super conectada. É fácil vê-lo on nas redes sociais. 



 

Por uma leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos