segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

RESENHA DUPLA : BELO DESASTRE E DESASTRE IMINENTE - JAMIE McGUIRE; EDITORA VERUS

Postado por Unknown às 22:46 0 comentários



A muito tempo estou querendo fazer a resenha de Belo Desastre, narrado pela jovem Abby. No entanto, o livro teria uma continuação, sendo ela a visão do bad boy, Travis Maddox.

Li os dois livros em pouquíssimo tempo, dois dias para cada um e, já afirmo! OS LIVROS SÃO VICIANTES, a autora, Jamie McGuire é ótima em sua escrita. Então, não espere dessa resenha nada menos do que um AMEI.




BELO DESASTRE




ISBN: 9788576861911 
EDITORA: VERUS
PÁGINAS: 392
  
 


Quando comecei a ler Belo Desastre, por um milésimo de instante, achei que poderia ser apenas mais um livro na estante. O milésimo mais errado da minha vida de leitora.

Logo nas primeiras páginas já me senti envolvida na estória, de tal maneira que era impossível querer largar o livro para fazer qualquer coisa.



Narrado por Abby Abernathy, em um ambiente universitário cheio de lutas, confusão, festas e sexo.



Abby, uma jovem de 19 anos, se muda com sua amiga, América, para Universidade de Eastern buscando se manter o mais longe possível de seu passado. Lá, ela conhece o bad boy, Travis Maddox, mais conhecido como Cachorro louco por conta das lutas clandestinas das quais participa. Travis é, também, um tremendo galinha, famoso por pegar todas as mulheres que quiser e dispensá-la no dia seguinte ou, até mesmo, no mesmo dia. Fato é que, por conta de sua beleza e corpo escultural, todas querem ele, exceto, claro, Abby.

Visto que ele não conseguirá nada com Beija-flor, apelido que ele lhe dá carinhosamente, eles se transformam em amigos, deixando todos da universidade chocados com a mudança de comportamento de Travis.

Logo, após uma aposta, essa relação pode mudar completamente, transformando-se em um BELO DESASTRE.



A principio, achei que o romance entre os dois fosse algo doentio e enjoativo, mas não. A autora soube exatamente dosar todas as cenas entre os dois, e os personagens coadjuvantes foram indispensáveis para o desenrolar da trama.



Acredito que seja impossível terminar o livro sentindo menos que o adorando.



QUOTES


Eu não gostava da forma como ele me fazia sentir quando estava tão perto. Não queria ser como as outras milhares de garotas de Eastern, que ficavam ruborizadas na presença dele. Não queria que ele mexesse comigo daquele jeito. De jeito nenhum.”



“ Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.”








DESASTRE IMINENTE

ISBN:  9788576862550
FORM: 16 x 23 cm
PÁGINAS: 405

Já consciente do enredo da estória e doida pelo Travis, fiquei muito ansiosa por Desastre Iminente.

Assim que comecei a leitura soube imediatamente que seria impossível não se apaixonar pelo personagem.



O livro conta a mesma estória de Belo Desastre, mas com a visão do Travis, nos permitindo entrar a fundo na cabeça de um personagem tão intenso e explosivo.

Deparamos-nos com toda a dor de Travis, todo o forte e intenso sentimento que ele nutre pela Abby, o Porquê dele ser tão pegador  e, o vicio que tem pelas lutas.

Por trás de toda brutalidade e força que ele exibe, existe uma vulnerabilidade muito forte, deixando o personagem ainda mais apaixonante.

É possível também conhecer mais sobre Shepley, primo e melhor amigo de Travis e namorado de América.



Pra finalizar, terminei perdidamente apaixonada pelo Travis e não queria guardar o livro por nada nesse mundo, se tornou um vicio.



QUOTES


"- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela plea qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca..." 

"Abby era uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar. Mesmo eu não  podendo chamar isso de nada além de vício, eu não me atreveria a experimentar nem uma lasquinha. Só a mantinha por perto, me sentindo melhor apenas por saber que ela estava ali. Não havia esperança para mim.





Pra quem já leu e é Fã da série, a autora Lançou um terceiro livro, Beautiful  Wedding.





                                             DOU NOTA 5 PARA AMBOS OS LIVROS



 
 



 Ps: Obrigado, Editora Verus, por trazer livros tão apaixonantes ao Brasil

Beijos!!


 

Por uma leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos