terça-feira, 1 de julho de 2014

CRÔNICA - As vantagens e desvantagens de ser uma Leitora de Cidade Pequena

Postado por Bárbara Bigosinski às 21:05 0 comentários
 Quem já leu minha bio no blog, sabe que moro em Ubatuba, no litoral norte paulista.  Uma cidade pequena, porém muito charmosa e com praias paradisíacas.
Para muitos é um sonho morar no litoral (e realmente é incrível morar aqui) mas, para um leitor, isso pode ser uma chatice!
Esse post tem como objetivo ressaltar que apesar de alguns problemas, não existe desculpa para ser um leitor voraz. Vale lembrar que esse é meu ponto de vista, da autora do blog e, quero apenas mostrar um pouquinho de como “alimento” meu vício literário.

Quando comecei a ler, um pouco mais de dez anos atrás e ainda criança, aqui não existia livraria, tampouco era comum fazer compras pela internet.  Minha mãe então assinava os gibis da turma da Mônica, que foi a chave para esse mundo mágico da leitura. Depois, querendo ler um pouco mais, só me restava ler na escola. Sempre tive, além dos gibis, muitos livros em casa, daqueles cheios de figuras e com imagens em relevos, mas ainda assim queria mais. A biblioteca da escola era o único lugar que eu tinha para ler.  
Já na adolescência, eis que Harry Potter entra na minha vida.  Mas quem era Harry Potter numa cidade pequena? Só fui descobrir no cinema, quero dizer, na televisão, pois aqui também não tinha cinema.
Passei a ler os livros da série do meu amado bruxinho na escola, sempre pegava emprestado e me divertia viajando por Hogwarts, e foi assim todo o meu período escolar. Foi na biblioteca da escola que conheci desde “O Pequeno Príncipe” até Machado de Assis.
Indo para os dias de hoje, com tanta tecnologia, Qual a Desvantagem ainda existentes? 

VARIAS....

Sim, aqui tem uma livraria, uma única. Sim, ela atende as necessidades da cidade! Mas você ainda deve estar se perguntando qual o problema?

Pois bem, vamos lá... Mesmo tendo a livraria, aqui não tem incentivo a cultura literária, não existe nenhum tipo de evento que divulgue ou explore essa diversidade. A qualidade do Marketing da livraria é baixo, sempre fico babando em cartazes, pôsteres e organizações dos livros que vejo na internet, pois aqui nunca tem nada.  As vezes os lançamentos aparecem na vitrine da loja, afinal, é uma vitrine mas, isso não significa que você irá achar o livro tão fácil.
A falta de conhecimento das pessoas também é um outro problema. Sempre que vou nessa livraria (apesar de não parecer, lá é meu lugar favorito na cidade, sou a prefeita no foursquare) percebo que a maioria dos clientes, uns 90%, são Turistas.  Uma porcentagem alta, não acham?

Os preços por aqui não são nada amigos, o que faz a compra online lhe poupar de R$10 a R$20 por livro. Até mesmo em uma famosa loja de departamento, facilmente acho algum livro legal, mas desencanto assim que vejo o estado em que o livro se encontra; amassado, rasgado, com orelhas...

Pra fechar esse “mimimi reclamão” e ir para as vantagens, cito um último problema, que pra mim é o pior.

LONGE DE TUDOI  Acho que esse é o Grande X da questão.

 Aqui fica longe de todas as capitais. As mais próximas, como São Paulo e Rio de Janeiro,  exigem de você uma viagem de  ao menos 4 a 5 horas até seu destino final. Não é fácil se locomover para participar de uma Bienal, por exemplo.

Ok, já deu pra desanimar?
Realmente espero que não, pois nem tudo é tão ruim assim! Todo lado negativo tem o seu positivo.

É divertido poder conversar sobre seu livro favorito, mais legal ainda é poder apresentar ele a outras pessoas!
Em cidade pequena, é comum as pessoas conhecerem os livros mais populares, como A CULPA É DAS ESTRELAS e A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS. Mas quem não conhece? Se eu perguntar a alguém; Você já leu ou ouvir falar sobre EU ME CHAMO ANTONIO? Garanto, quase ninguém vai saber, mesmo ele sendo tão popular nas redes sociais.
Essa é a parte divertida de todas as dificuldades. Apresentar algo novo a alguém, compartilhar um pouco do seu conhecimento com as pessoas, levar a elas um pouquinho de cultura. Isso pode fazer o seu dia melhor e de outras pessoas também!
Um amigo me disse uma vez:

“A graça da vida está em conhecer o mundo das pessoas e apresentar o nosso a elas”

Sabe que ele tem toda a razão! Concordo com cada sabia palavrinha dele.

Acredito que a situação cultural da minha cidade não vai mudar, e que essa é a mesma situação de muitas outras mas, sei que em cada lugarzinho desse enorme país, sempre vai existir um coração apaixonado por livros.

Beijos.

Até mais! 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel – Intrínseca

Postado por Bárbara Bigosinski às 22:34 0 comentários
Todos sabem que as redes sociais têm força. Prova disso é que elas podem transformar poemas de guardanapos em um livro.
É muito provável que você já tenha se deparado, em sua Timeline, com algum desses guardanapos assinado por Eu me chamo Antonio.






São graciosos versos escritos com letras bem desenhadas e, uma doce brincadeira de palavras que levaram mais de 650 mil pessoas a curtirem a página do Facebook de Antônio, ou melhor, Pedro Gabriel.



Seus poemas são rápidos, curtos e sempre muito românticos. O guardanapo finaliza a magia dos poemas dando um toque boêmio a eles. É como um bilhete escrito em um bar da Lapa por um homem muito apaixonado.  



O talento de Pedro Gabriel é visível a qualquer um, seus poemas são de apaixonar até os mais avessos a poesia.
Os guardanapos viraram livro publicado pela Intrínseca e, a editora está fazendo um incrível trabalho de divulgação, sempre oferecendo tardes de autógrafos com o autor, Pedro Gabriel, em diversos lugares do País  que infelizmente não pude ir a nenhuma.




"Poeme-se" ao menos uma vez no seu dia, deixe-o mais doce. Talvez Antônio possa te ajudar.


PEDRO GABRIEL: Nascido na capital da República do Chade, país localizado na região centro-norte da África, Pedro Antônio Gabriel Anhorn é filho de uma professora de História brasileira e de um suíço que tinha a ajuda humanitária como ofício. Educado em francês, chegou ao Brasil aos 12 anos de idade — e até os 13 anos não formulava uma frase correta em português. A partir da dificuldade na adaptação ao idioma, que lhe exigiu muita observação tanto dos sons quanto da grafia das palavras, Pedro desenvolveu talento e sensibilidade raros para brincar com as letras. Para seu livro de estreia, realizou uma curadoria que reduziu mais de mil criações para as cerca de 100 peças que habitam as 192 páginas da obra, sendo 90% inéditas. (FONTE: Intrínseca)


Bye.  


   

sábado, 5 de abril de 2014

CONTOS DA BLOGUEIRA #1 - A Noiva

Postado por Bárbara Bigosinski às 23:35 0 comentários
Olá, gente!!
Como vão de fim de semana? Espero que ótimos.
Hoje estou aqui com uma novidade que, pra mim, é especial! 
Estarei dividindo com vocês alguns mini contos que escrevo. São simples, não são grandes, mas escritos com carinho.
Ainda estará em fase de teste, quero ver a visualização e se será bem aceito. Se for, passará a ser post fixo de Fim de Semana. 
Espero que gostem. O conto escolhido de hoje é especial pois, apesar de eu não ser casada, fiz um homenagem aos meus pais!
Beijos.


A NOIVA

Ela estava linda a frente do espelho. Parecia uma princesa a espera do seu aclamado Final Feliz. Dona de uma delicada face, tão refinada como uma boneca de porcelana deslumbrante em seu vestido rendado de calda esvoaçante, nas mãos apenas luvas e um buque de rosas vermelhas, assim como desejará desde menina.
Sob olhos atentos de uma dedicada mãe, apreciava cada centímetro do tecido envolvido em seu corpo. Ainda embasbacada, tão pouco conseguia expressar sua felicidade. Ela estava lá, linda, pronta para subir ao altar com a pessoa que escolheu para lhe acompanhar nas felicidades e tristezas para o resto de sua vida, pronta para ser entregue a quem a fazia feliz, quem a fazia se sentir amada.
- Mãe?... – disse ela a procura daquela carinhosa mulher.
- Sim, querida.
- Como estou?
- Linda, uma princesa delicada. – mas a mãe teve de se calar para conter as lagrimas. A filha, por sua vez, colocou o buque sobre a cama e sinalizou para que suas damas se retirassem do quarto por alguns instantes. Assim que a porta foi fechada, ela se dirigiu aquela mãe, dando lhe um terno abraço.
- Mãe, Obrigada por estar aqui, por sempre ser estar ao meu lado, me dar forçar e educação para construir minha família.
- Você é feliz, olhe como está sorrindo. Não poderia ter escolhido alguém melhor para esse dia. Hoje entregarei para a vida a jóia mais rara que tenho. Sinto-me com a sensação de dever cumprido. Filha, eu e seu pai estamos orgulhosos, e tudo que mais desejamos é que seja feliz.
- Oh mãe...
- Mesmo que me doa um pouquinho te deixar partir, mas é a vida, e a sua só está começando.
Carinhosamente ela se aconchegava no colo de sua mãe, deitando a cabeça sob suas pernas e, cantarolando uma canção de ninar, sua voz ficava tremula, chorosa.
- Filha levante-se! Olhe só. – a mãe a acariciava seu rosto com as pontas dos dedos - Está borrando sua maquiagem. Vamos, vamos limpe isso, seu noivo já deve estar a sua espera, assim como seu pai de guarda da porta do Quarto. – sorriu a mãe.
- Oh, coitado, mande-o entrar.
Enquanto terminava de retocar a maquiagem, seu pai, que vestia um lindo terno azul marinho e uma gravata vermelha, entrava com uma caixinha na mão.
Assim que o viu passando pela porta, correu para seu braço dando-lhe um terno abraço.
- Minha filha, deixe-me ver como está – Disse ele pegando suas mãos e a girando – Veja querida, como está linda nossa menina nesse vestido. Lembra-me muito sua mãe quando nos casamos. Espero que tenha a mesma felicidade que tivemos, e que tenha filhos tão incríveis quanto os nossos.
- Pai, sou incrível porque o senhor é incrível, é meu herói e meu ídolo.
- Trouxe isso, espero que goste – Ele lhe estendeu suas mãos. Nelas tinha uma caixinha preta aveludada que, ao ser aberta, revelou um par de brincos e um colar de pérolas - Foi de sua mãe, ela usou no nosso casamento. Sempre as guardei para que você pudesse usar nessa mesma importância.
- Papai! – a bela noiva exclamou levando as mãos de encontro com as de seu pai - Mas são as pérolas da vovó. Eu não as mereço!
- Sim, são de sua avó! Ela presenteou sua mãe no dia do nosso casamento, no mesmo dia em que ela soube que você estava a caminho, então, ela pediu a sua mãe que passasse para a pequena criança esse mimo que foi cúmplice da felicidade dela, da nossa e, agora será da sua.
  Ele era um pai sábio, orgulhoso de seus ensinamentos e feliz por aquele dia.
  Os brincos ele entregou as mãos de sua filha e, o colar, teve a honra de colocar em seu pescoço. 
- Está ainda mais linda, achei que fosse impossível, mas olhe, eu estava enganado.  
Aquela noiva, delicadamente acariciava o rosto de seu pai que tentava manter-se firme, sem derrubar suas lagrimas. Porém ela o venceu, dando-lhe um forte abraço. A mãe por sua vez, enxugava as lágrimas daquele honroso pai, sendo puxada pela filha que a acolhia ao abraço.
- Eu te amo pai, eu te amo mãe!
- Nós a amos muito mais, querida!
- Vocês são as mulheres da minha vida, eu as amo muito! - Disse o pai que logo olhou o relógio e viu que estavam atrasados e finalizou aquele abraço
- Agora vamos, estamos atrasado, seu noivo é um ótimo rapaz! Torce para o time errado e é péssimo no tênis, também não sabe nada de corrida...
- Pai..
- Mas você não poderia ter escolhido ninguém melhor para ser como meu filho! – Sorriu o pai - Agora vamos.

Sobre risos e abraçados, os três saíram do quarto rumo a igreja. Na cama daquele quarto só restou um retrato junto a um terço. Era de uma senhora que já havia falecido, avó da noiva, que ensinara aquela família, que nada pode ser mais forte e mais honroso do que os valores familiares. E que nada é mais belo verdadeiro do que o Amor.

FIM

CONTO DE AUTORIA DA BLOGUEIRA, NÃO RETIRE OS CRÉDITOS.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

WISHLIST #2 – Universo dos livros

Postado por Bárbara Bigosinski às 13:35 0 comentários


Dando continuidade as Wishlists com os livros que pretendo ler até o final do ano. Hoje trouxe alguns livros que me chamaram muita atenção da editora Universo dos livros; A Ruiva Misteriosa, Obstinada e Série Cretino Irresistível.

A RUIVA MISTERIOSA - Alice Clayton 


Linda, ruiva, misteriosa e divertida. Uma aspirante a atriz, envolvente e atrapalhadamente cativante.

Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

Número de páginas: 272
ISBN: 978-85-7930-689-1

Sem duvidas, é um dos livros que mais quero ler no momento. Primeiro, pela sinopse, a estória parece ser ótima, muito divertida e que garante uma tarde de risadas.
Grace Sherridan parece ser daquelas personagens que faz a gente se apaixonar por ser tão divertida.
A capa é outro item que me cativou no livro e, sim... Eu me apaixonei pela capa!


OBSTINADASylvia Day

Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma
organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.
Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.
Número de páginas: 296
ISBN: 978-85-7930-686-0
  

Romances históricos vem me cativado desde que li Patrícia Cabot e Laura Lee Gurke. Será que a Sylvia me cativa também??


SÉRIE CRETINO IRRESISTÍVEL  - Christina Lauren


Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!

Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Número de páginas aprox.: 272
ISBN: 978-85-7930-529-0
(Sinopse de Cretino Irresistível)


Não sou a maior fã de livros eróticos. Acredito que, quando o autor exagera na dose do erotismo ele acaba perdendo o contexto da estória.
Muitas pessoas me disseram que esse não é o caso dessa série, então resolvi dar uma chance aos livros da autora Christina Lauren.
Parece ser bem interessante, acredito que vou “cair de amores” por Bennet Ryan.



Minha lista de desejo está enorme, essa é só a segunda parte dela. O que acharam?

Bye!




terça-feira, 1 de abril de 2014

WISHLIST DE ABRIL - Editora Novo Século

Postado por Bárbara Bigosinski às 15:49 0 comentários

Abril chegou e com ele vem aquela vontade (que tenho 365 dias do ano) de adquirir livros novos.
Infelizmente, devido a perda no meu tablet, tive que diminuir o ritmo das minhas leituras, pois eu lia muito nele.
Sou daquelas que prefere, sem pensar duas vezes, um livro físico mas, como estudo em outra cidade e a noite, usava o tablet para ler no escurinho do ônibus. Isso, porém, não quer dizer que vou querer menos livros, todo mês penso que vou à falência.

A editora Novo Século lançou livros muito legais, daqueles que você vê e pensa; “EU PRECISO DESSES LIVROS PRA ONTEM”.
São livros que parecem ser super divertidos e intensos, vi resenhas em outros blogs e fiquei encantada.
Selecionei dois que mais me chamaram atenção: Eleanor & Park e REAL.

Eleanor e Park
Rainbow Rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
ISBN:  978-85-428-0125-5
Páginas:  328


REAL
Katy Evans


Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora dos ringues. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.
ISBN:  978-85-428-0177-4
Páginas:  304

REAL é um livro pelo qual estou encantada sem ao menos ler.
Na verdade, li o primeiro capitulo disponibilizado aqui e fiquei doida pelo livro.
Sabe aquele Bad Boy que você sabe que vai se apaixonar? Tenho certeza mais que absoluta que Ramington Tate é assim.
Por esse primeiro capitulo, senti que o livro trata sobre superação. Tate e Brooke vão ajudar muito um ao outro a superar seus desafios e conquistar suas ambições. Também notei ser um romance bem intenso e muito sensual, ou seja, +18.

Vale ressaltar que a autora, Katy Evans, é muito simpática e está sempre respondendo no twitter.

Que abril seja bem vindo e, com ele, o limite do meu cartão de crédito.


Bye!!

segunda-feira, 31 de março de 2014

AGRADECIMENTO ESPECIAL - A SPECIAL THANKS

Postado por Bárbara Bigosinski às 21:02 0 comentários

Happy Birthday to me! :3


Hoje é aniversário da blogueira que vos fala. Por isso, o post de hoje será especial.
Gostaria de fazer um singelo agradecimento aos incríveis autores que mais me marcaram nos últimos tempos.
Pra muitos, um livro é apenas uma estória em algumas páginas. Pra mim, é uma nova descoberta, um novo ensinamento. Sempre vou tirar algo de especial de cada pagina lida e, consequentemente, alguma lição pra minha vida.

Today is the birthday of the blogger who is talking to you. Because of that, today's post will be special. I'd like to make a simple thank to the incredible authors who define me the most on these last days. For some people, a book is just a story in a few pages. For me, is a new discovery, a new lesson. I'll always take something special from each page I read and, consequently, some lesson for my life.

Queridos autores, vocês, sem saber, me ensinaram muitas coisas, mas principalmente a correr atrás dos meus sonhos e lutar por eles. Obrigado por me incentivarem.

Dear authors, you, without knowing, taught me a lot of things, but, mostly, to pursue my dreams and fight for them, Thanks for encourage me.


JAMIE MCGUIRE – Um dos primeiros New Adults que li e que me deixou fascinada pelo gênero. Abby é forte e inteligente, soube enfrentar o poder das pessoas com sabedoria. Gostaria de ter esse lado dela. (Além de conseguir beber tequila tranquilamente). OBRIGADO
JAMIE MCGUIRE - One of the first New Adults I read and let me be fascinated for the genre. Abby is strong and smart, she knew to face people's powers with wisdom. I wish I have this side of her (besides, drinking tequila with no problem). THANK YOU 

COLLEN HOOVER -  Eu tenho irmãs mais novas, elas são minha força. Por elas eu faço tudo, tento sempre ser o motivo de orgulho delas. Todo dia busco não decepcioná-las.  Will e Lake  me ensinaram a  amá-las ainda mais. Procuro sempre ensiná-las que “A pontuação não é importante. O importante é a poesia”. OBRIGADO
COLLEN HOOVER - I have younger sisters, they are my strenght. For them, I do anything, I always try to be the reason of their pride. Everyday I try not letting them down. Will and Lake taught me to love them even more. I'm always trying to teach tem: "The punctuation is not important. The poetry is important." THANK YOU

J. A. REDMERSKI - As vezes precisamos fazer loucuras e embarcar em uma viagem para descobrir nossa felicidade. Eurídice e Orfeu também foram um ensinamento muito importante, mas... Nunca vou me esquecer que “COINCIDÊNCIA É SÓ O NOME QUE OS CONFORMISTAS DÃO AO DESTINO . OBRIGADO
J.A. REDMERSKI - Sometimes we need to go crazy and to go on a journey to find our happiness. Eurydice and Orpheu also was a important lesson, but... I'll never forget that "Coincidence is just a name the conformers give to the destiny." THANK YOU


SYLVAIN REYNARD – Eu nunca imaginei aprender tanto com um livro. Logo eu, que sou uma estudante de Arquitetura, deveria saber que os livros escondem os mais diversos aprendizados. A Trilogia Gabriel foi além de aprendizado, o conhecimento sobre artes, conflitos pessoais e como o amor tem o poder de concertar um coração ferido. Gabriel me ensinou a ter fé. (Além de ficar apaixonada por Florença e Dante). OBRIGADO
SYLVAIN REYNARD - I never imagine to learn so much with a book. Just me, a architecture student should know the books hide the most diverse learning. The Gabriel trilogy was beyond learning, the knowledge about arts, personal conflicts and how love has the power to fix a broken heart. Gabriel taught me to have faith (besides I fell in love for Florence and Dante). THANK YOU.
 

TAMMARA WEBBER – Por onde começar? Easy foi um dos livros que mais me tocou. Os personagens me ensinaram a enfrentar meus medos e acreditar mais em mim. Lucas é maravilhoso e sabe acalmar um coração. Ele acalmou o meu e me deu força. Sempre que sinto um pouco de medo, lembro dele e busco coragem pra enfrentar o que estiver me amedrontando. Também gostaria de agradecer o carinho que sempre tem comigo OBRIGADO
TAMMARA WEBBER - Where I start? Easy was one of the books most touched me. The charachters taught me to face my fears and believe more in me. Lucas is wonderful and know how to calm a heart. He calmed mine and gave me strenght. When I feel fear, I remember him and find courage to fight what is haunting me. I also like to thank you your fondness with me. THANK YOU

  
Hoje faço mais um aniversário. Dessa vez agradecida por tudo que li e que aprendi com esses autores. Isso é um presente pra se levar para a vida!


Sucessos a esses autores e que venham mais livros para a felicidade de nós, leitores Brasileiros! 

Today I'm celebrating another birthday. This time, I'm thankful for all I read and learn from these authors. That's a gift for life! Success to these authors and that will come more books for our happiness, brazilian readers!

quarta-feira, 26 de março de 2014

CRÔNICA #1 - Viajando com os livros.

Postado por Bárbara Bigosinski às 01:25 0 comentários


Por que ler pode ser uma viagem?


Não é uma resposta fácil, mas também não é difícil. Diria que é complexa e pessoal.
Cada um tem seu tipo de livro favorito. Policial, romance, erótico, fantástico, auto-ajuda, religioso, suspense, terror... Não importa a categoria a qual o livro se encaixa, todos nos levam a uma viagem com roteiro e final desconhecido, e, a única maneira de descobrir se essa viagem pode ser agradável ou não, é lendo.

Ler pode ser uma terapia ou um passatempo.
Fato é: Todo livro, por mais “bobo” que possa ser, sempre vai ter alguma informação relativamente útil, ou então, te fará adquirir informações que nem se quer poderia imaginar. São pequenas passagens que estão logo ali, escondidas entre as paginas de algum livro.

Em um livro você pode descobrir inúmeros lugares diferentes, viajar pra qualquer lugar do mundo.
A romântica cidade Italiana de Verona, eternizada por Shakespeare em Romeu e Julieta, as fabulosas mansões Inglesas de Jane Austen. O estado da Carolina do Norte de Nicholas Sparks e muitas outras cidades americanas nos mistérios de Sidney Sheldon. Podemos também embarcar na magia. Confrontar a Rainha de Copas no País das Maravilhas, aguardar uma sua carta de admissão e ir para Hogwarts ou então, apenas esperar um cometa e ir conhecer um pequeno planeta onde habita um pequeno, e muito sábio, príncipe?  
Concluo que livro é o mais incrível meio de transporte que existe. Ou ele seria um “teletransporte”? Para uma mente aberta, com certeza.

Livros podem ser chatos para muitos, até o momento em que a pessoa encontre algum que se identifique. Como diria Antoine de Saint Exupéry;

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Leia mais, cative palavras, engrandeça seu vocabulário, descubra e acredite na mágica, desvende mistérios, conheça novos lugares.
Viva uma vida perpendicular a sua e descubra o quanto isso pode ser prazeroso.

Por fim...



LEIA UM LIVRO e desfrute uma nova forma de viajar. 


sábado, 1 de março de 2014

RESENHA: Easy - Tammara Webber – Editora Verus

Postado por Bárbara Bigosinski às 20:35 0 comentários
Autora: Tammara Webber
Paginas: 302
Editora: Verus
IBSN:978857686822468



Eba, mês de Março começando! 
Pra mim é um mês especial, onde completo mais uma primavera, mais um aniversário. Sendo assim... Quero fazer desse mês o melhor possível!
Pra começar bem, venho com a Resenha do New Adult, Easy. Um livro do qual eu sou apaixonada, de uma autora muito, muito, muito fofa, linda e super simpática, Tammara Webber!

A princípio, não esperava que o livro fosse ser tão intenso, mesmo sendo um New Adult. A autora soube usar um tema delicado (estupro) com muita maestria. Outro detalhe, é o desenrolar do Trama. Os livros dessa categoria são voltados para leitores jovens e adultos, tendo cenas um pouco mais fortes e bem elaboradas, até mesmo a conclusão de um dos problemas. Foi algo bem pensado para o publico do livro, algo bem atual.
Easy, com toda a certeza, entrou para a lista dos meus livros favoritos.

Sinopse:
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

RESENHA:
Apesar de ser um livro relativamente grande (305 páginas) não há muito o que falar, pois o livro tem uma carga dramática muito forte e intensa. Então, qualquer coisa pode virar spoiler.

Easy fala sobre Jacqueline. Ela vai pra uma faculdade, que não queria, acompanhar o namorado do ensino médio. Um tempo depois, acaba levando um “pé na bunda”. Afinal, ele queria curtir a vida universitária e, ela fica praticamente sozinha e perdida num lugar onde, nem se quer, queria estar e as coisas não pretendem melhorar pro lado dela.
Jacqueline segue sua vida e, depois de sair de uma festa, quase é violentada por um colega de Fraternidade e acaba sendo salva por um estranho.
Depois do susto, ela ainda tem de lidar em encontrar o ex namorado, o cara que quase a violentou e, Lucas, o estranho que a salvou.

Lucas tem fama de ser Bad Boy, mas, na realidade, é muito inteligente, educado, sexy e gentil com todos, disposto a ajudar qualquer um.
Os dois acabam se aproximando e o romance acontece de forma natural, nada forçado. Um precisa muito do outro para superar seus medos e, isso vai ficando cada vez mais evidente.
Os amigos deles também têm papéis muito importantes na estória, serão toda a base deles.

Tammara criou uma ótima estória, muito emocionante e com um final que você vai descobrindo aos poucos e, quando descobre, fica emocionada.
Jacqueline não é uma mocinha chata, muito pelo contrário. Ela é muito forte! Nada foi fácil, nem todo mundo foi legal com ela, isso acaba tornando a “mocinha frágil” em uma mulher forte.
Lucas, foi um personagem muito FÁCIL de se apaixonar, daqueles que você pensa... “Ah um desses na minha vida”

Há quem compare esse livro com Belo Desastre. Achei-os completamente diferentes.
Easy foi um livro do qual eu não esperava me apaixonar, mas o amor por ele veio logo nos primeiros capítulos.


Apesar de não ter continuação, a autora fez um POV do Lucas intitulado Breakable. Onde podemos conhecer mais desse personagem incrível.


Eu amei muito esse livro, muito mesmo. Ele vai se juntar aqueles que sempre vou ficar folheando. 
Sempre digo isso as editoras e autores... 
OBRIGADO, EDITORA VERUS E TAMMARA WEBBER, POR UM LIVRO TÃO LINDO E EMOCIONANTE.



Nota: Perdi meu tablet, ele queimou. Era por lá que estava lendo a maioria dos meus livros (e-books), inclusive o desta resenha. Por sorte, tenho algumas resenhas salvas que já tinha preparado para esse mês e mais alguns livros pra ler. Mas, compartilho aqui, minha tristeza por perder mais de 50 e-books. 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RESENHA: LEGACY 02 – Amor por Interesse – Ruth Cardello – Editora Leya, Selo: Quinta Essência – Leytoras

Postado por Bárbara Bigosinski às 00:23 0 comentários
EDITORA; Leya, 
Selo:Quinta Essência - Leytoras

IBSN9788580447934

PÁGINAS: 272

Sabe aquele livro que você lê em uma tarde e termina suspirando pelos personagens?
Essa está sendo minha sensação ao ler os livros da série Legacy. Eles são viciantes e rápidos. Dá pra ler em um dia tranquilamente.

Sinopse:
Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.


Amor por Interesse é a continuação de Coração de Bilionário. Assim, já nos familiarizamos com os personagens.
Dessa vez, os personagens principais são a Nicole Corisi (irmã de Dominic) e Stephan Andrade.

Revoltada com testamento de seu pai, Nicole decidi se aliar a Stephan, inimigo número um de Dominic e, oferece a ele a oportunidade de vingança contra a Corisi Enterprises.
A narrativa começa um pouco antes dos acontecimentos na China e, logo em seguida, pós os acontecimentos.

A principio, não simpatizei muito com a Nicole, achei ela um pouco chatinha, mas ela muda bastante, se mostrando muito determinada e sabendo bem o que quer.
Já o Stephan, eu comecei odiando, tudo por conta da forma como ele foi retratado em Coração de Bilionário, já que ele era o “Grande Vilão” no livro anterior.
Em Amor Por Interesse, descobrimos que a relação de Nicole e Stephan é antiga, e que ambos tem uma ligação muito forte. Outro fato que eu particularmente adorei, foi a relação “filho família”. Stephan vem de uma família italiana ótima, incrível, da qual ele é muito apegado e tem uma carinho muito grande. E é essa família a responsável pelos melhores momentos do livro, eles me fizeram rir inúmeras vezes.

Outro personagem muito interessante é o Jeff, motorista de Nicole. Ele é um fofo, tem uma papel bem interessante e, disse a Melhor frase do livro.

 “A vida não para quando o livro termina”

O final é bem interessante, não esperava por ele. Apesar de toda raivinha que eu senti do Sthefan, ele terminou por roubar meu coração.

O livro é fofo, não é nada erótico, é sensual. E não pense em um Sthefan parecido com Dominic. Eles não tem nada em comum.

Amor por Interesse foi um livro que amei. Terminei muito rápido, apaixonada e doida pelo próximo livro.    

E que venha os próximos.

SÉRIE LEGACY
Coração de Bilionário - Abby
Amor por interesse - Nicole 
Dormindo com Bilionario Lil
Saving the Sheikh - Zhang


Beijos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

RESENHA: Coração de Bilionário - Ruth Cardello - Quinta Essencia, Editora Leya.

Postado por Bárbara Bigosinski às 21:48 0 comentários
EDITORA; Leya, 
Selo:Quinta Essência - Leytoras

IBSN: 9788580447842

PÁGINAS: 224

SINOPSE:
Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.
Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

RESENHA


Sabe aquele livro que passamos por ele e, subitamente nos apaixonamos pela capa?
Foi exatamente assim que me senti quando vi “Coração de Bilionário” na estante de uma loja.
A capa é muito delicada, angelical, mas não tem muito a ver com a personagem principal, Abigail Dartley, uma professora do ensino médio que, para ajudar a irmã que está doente, Lil, acaba indo fazer faxina na casa do Bilionário, Dominic Corisi!

Dom, como é mais chamado na estória, acabou de perder o pai do qual ele não tem muito apreço e, se vê obrigado a voltar a Boston para enfrentar a irmã que deixou pra trás e receber sua herança. Um pouco abalado e bêbado, ele encontra Abby em sua casa fazendo o serviço de sua irmã.

Abby se mostra solidária a Dom, mesmo não o reconhecendo como dono da casa e, tampouco como um bilionário famoso no mundo business.
Dom, está acostumado a ter tudo em suas mãos. Já Abby, que perdeu seus pais muito cedo e teve que cuidar da irmã é centrada, está acostumada a dizer não e sempre teve uma vida muito “certinha”, isso acaba levando ambos a se estranharem, mesmo com atração sendo evidente.

Dom fica fascinado por Abby e não desiste dela tão facilmente. Ele decide fazer de tudo para encontrá-la e levá-la para a leitura do testamento de seu pai. Tudo ia bem, até que uma viagem a China aparece para separá-los. Abby não resiste ao convite de Dom e parte para uma viagem no mundo dos negócios, onde enfrentaram muitos desafios.

A sinopse pode ser bem enganosa e levar a acreditar que a estória é erótica. Mas não é nada disso, “Coração de Bilionário” é um livro lindo, doce, bem romântico e de leitura rápida, daqueles que lemos em uma tarde. A autora dominou muito bem a estória e tudo flui super bem.

O livro faz parte da série Legacy e, alguns personagens terão sua própria estória. O próximo, “Amor por Interesse” (que eu já li) contará um pouco sobre Nicole, a irmã de Dom; Lil, irmã de Abby e; Zhang uma ótima personagem de Coração de bilionário.

Eu to amando a série, e não vejo a hora de continuar toda a história.

Ah, só um detalhe. A autora, Ruth Cardello é uma fofa, super simpática e sempre responde a tweets. 



SÉRIE LEGACY
Coração de Bilionário - Abby
Amor por interesse - Nicole 
Bedding the Billionaire Lil
Saving the Sheikh - Zhang




quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RESENHA: O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD - EDITORA ARQUEIRO

Postado por Bárbara Bigosinski às 09:43 3 comentários
Titulo Original: Gabriel's Inferno

Páginas: 512

Autora: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

IBSN: 9788580411263



Resenhar sobre “O Inferno de Gabriel” não vai ser nada fácil, pois estou perdidamente apaixonada por esse livro.
A princípio fiquei com medo de ser mais um livro no estilo “Erótico e masoquista”, julguei o livro pela capa e acabei adiando a leitura, deixando-o de lado. Mal sabia eu o tamanho engano que estava cometendo.

Sinopse:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Há muito tempo eu não lia um Romance tão intenso e enigmático. Um mundo de segredos, revelações surpreendentes e uma paixão impossível. A estória vai muito além do romance impossível entre Professor e aluna.

Professor, especialista em Dante¹ na Universidade de Toronto e filho adotivo de uma família muito amorosa e unida, Gabriel Emerson é um homem enigmático, cheio de pecados e com um passado que o assombra.
Julia (Julianne Mitchel) é uma jovem da Filadélfia, estudante de mestrado em Dante. Ela tentou entrar em Harvard, mas não pôde pagar e acabou optando pela Universidade de Toronto, onde terá aulas com Gabriel.
A primeira aula deles não é muito agradável, os dois se estranham bastante.

Ambos já haviam se encontrado no passado, Julia se lembra claramente do que aconteceu entre ele, mas Gabriel não a reconhece.
 A atração entre eles não demora a acontecer, mas eles são totalmente o oposto um do outro. Ela é delicada e ele é rude, ela é um anjo e ele um anjo caído. A situação deles é muito tensa e com a chegada de Rachel, melhor amiga de Julia e irmã adotiva de Gabriel, as coisas começam a sair do controle.

Julia só tem um único amigo em Toronto, Paul, companheiro de turma.
 As regras da Universidade de Toronto são claras, não pode existir nenhum tipo de relacionamento entre professor e aluno, nem mesmo amizade.
Os dois acabam se entregando a paixão, mesmo com tantas regras os impedindo, e o rude professor Emerson se mostra um homem carinhoso, gentil, educado, amoroso e muito cavalheiro.
Nem tudo é um mar de rosas, eles têm muitos segredos, são muito machucados, e isso nos leva a uma estória incrível.

Esse é realmente um livro que nos faz viajar e lembrar de tantos outros clássicos, como Shakespeare, Brönte, Tolkien. Outro grande destaque é “trilha sonora” apresentada no livro, músicas perfeitas para cada cena do livro.

O livro surgiu de uma fanfic de Crepúsculo, porém, em nada me lembrou os livros de Stephenie Meyer.

O autor, Sylvain Reynard, soube perfeitamente usar cada palavra escrita no livro, todas elas inclusive os palavrões, foram muito bem colocadas e genialmente dosadas.

A trilogia continua com:
 • O Julgamento de Gabriel
 • A Redenção de Gabriel
Ambas publicadas pela editora Arqueiro.

Não vejo a hora de continuar essa trama, terminei o livro sem querer largá-lo.
Termino a Resenha com duas citações, ou melhor, declarações que mais me encantaram no Livro.

“A sua realidade é muito mais bela e fascinante do que qualquer fantasia. Entre você e o sonho, eu nunca escolheria o sonho”

“Se eu tenho uma alma, ela é sua”

Gabriel Owen Emerson, um personagem pelo qual eu realmente me apaixonei.





 ¹Dante Alighieri: Entre 21 de maio e 21 de junho, 1265, Florença (Itália) 14/09/1321, Ravena (Itália). Poeta Italiano, autor de “A Divina Comédia”. Aos nove anos de idade Dante conheceu Beatrice (Beatriz) Portinari, que seria a musa inspiradora ao longo de sua obra; com 16 anos ele voltou a encontrá-la e escreveu para ela o primeiro de seus famosos sonetos de amor. 




 

Por uma leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos