terça-feira, 8 de abril de 2014

Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel – Intrínseca

Postado por Bárbara Bigosinski às 22:34 0 comentários
Todos sabem que as redes sociais têm força. Prova disso é que elas podem transformar poemas de guardanapos em um livro.
É muito provável que você já tenha se deparado, em sua Timeline, com algum desses guardanapos assinado por Eu me chamo Antonio.






São graciosos versos escritos com letras bem desenhadas e, uma doce brincadeira de palavras que levaram mais de 650 mil pessoas a curtirem a página do Facebook de Antônio, ou melhor, Pedro Gabriel.



Seus poemas são rápidos, curtos e sempre muito românticos. O guardanapo finaliza a magia dos poemas dando um toque boêmio a eles. É como um bilhete escrito em um bar da Lapa por um homem muito apaixonado.  



O talento de Pedro Gabriel é visível a qualquer um, seus poemas são de apaixonar até os mais avessos a poesia.
Os guardanapos viraram livro publicado pela Intrínseca e, a editora está fazendo um incrível trabalho de divulgação, sempre oferecendo tardes de autógrafos com o autor, Pedro Gabriel, em diversos lugares do País  que infelizmente não pude ir a nenhuma.




"Poeme-se" ao menos uma vez no seu dia, deixe-o mais doce. Talvez Antônio possa te ajudar.


PEDRO GABRIEL: Nascido na capital da República do Chade, país localizado na região centro-norte da África, Pedro Antônio Gabriel Anhorn é filho de uma professora de História brasileira e de um suíço que tinha a ajuda humanitária como ofício. Educado em francês, chegou ao Brasil aos 12 anos de idade — e até os 13 anos não formulava uma frase correta em português. A partir da dificuldade na adaptação ao idioma, que lhe exigiu muita observação tanto dos sons quanto da grafia das palavras, Pedro desenvolveu talento e sensibilidade raros para brincar com as letras. Para seu livro de estreia, realizou uma curadoria que reduziu mais de mil criações para as cerca de 100 peças que habitam as 192 páginas da obra, sendo 90% inéditas. (FONTE: Intrínseca)


Bye.  


   

sábado, 5 de abril de 2014

CONTOS DA BLOGUEIRA #1 - A Noiva

Postado por Bárbara Bigosinski às 23:35 0 comentários
Olá, gente!!
Como vão de fim de semana? Espero que ótimos.
Hoje estou aqui com uma novidade que, pra mim, é especial! 
Estarei dividindo com vocês alguns mini contos que escrevo. São simples, não são grandes, mas escritos com carinho.
Ainda estará em fase de teste, quero ver a visualização e se será bem aceito. Se for, passará a ser post fixo de Fim de Semana. 
Espero que gostem. O conto escolhido de hoje é especial pois, apesar de eu não ser casada, fiz um homenagem aos meus pais!
Beijos.


A NOIVA

Ela estava linda a frente do espelho. Parecia uma princesa a espera do seu aclamado Final Feliz. Dona de uma delicada face, tão refinada como uma boneca de porcelana deslumbrante em seu vestido rendado de calda esvoaçante, nas mãos apenas luvas e um buque de rosas vermelhas, assim como desejará desde menina.
Sob olhos atentos de uma dedicada mãe, apreciava cada centímetro do tecido envolvido em seu corpo. Ainda embasbacada, tão pouco conseguia expressar sua felicidade. Ela estava lá, linda, pronta para subir ao altar com a pessoa que escolheu para lhe acompanhar nas felicidades e tristezas para o resto de sua vida, pronta para ser entregue a quem a fazia feliz, quem a fazia se sentir amada.
- Mãe?... – disse ela a procura daquela carinhosa mulher.
- Sim, querida.
- Como estou?
- Linda, uma princesa delicada. – mas a mãe teve de se calar para conter as lagrimas. A filha, por sua vez, colocou o buque sobre a cama e sinalizou para que suas damas se retirassem do quarto por alguns instantes. Assim que a porta foi fechada, ela se dirigiu aquela mãe, dando lhe um terno abraço.
- Mãe, Obrigada por estar aqui, por sempre ser estar ao meu lado, me dar forçar e educação para construir minha família.
- Você é feliz, olhe como está sorrindo. Não poderia ter escolhido alguém melhor para esse dia. Hoje entregarei para a vida a jóia mais rara que tenho. Sinto-me com a sensação de dever cumprido. Filha, eu e seu pai estamos orgulhosos, e tudo que mais desejamos é que seja feliz.
- Oh mãe...
- Mesmo que me doa um pouquinho te deixar partir, mas é a vida, e a sua só está começando.
Carinhosamente ela se aconchegava no colo de sua mãe, deitando a cabeça sob suas pernas e, cantarolando uma canção de ninar, sua voz ficava tremula, chorosa.
- Filha levante-se! Olhe só. – a mãe a acariciava seu rosto com as pontas dos dedos - Está borrando sua maquiagem. Vamos, vamos limpe isso, seu noivo já deve estar a sua espera, assim como seu pai de guarda da porta do Quarto. – sorriu a mãe.
- Oh, coitado, mande-o entrar.
Enquanto terminava de retocar a maquiagem, seu pai, que vestia um lindo terno azul marinho e uma gravata vermelha, entrava com uma caixinha na mão.
Assim que o viu passando pela porta, correu para seu braço dando-lhe um terno abraço.
- Minha filha, deixe-me ver como está – Disse ele pegando suas mãos e a girando – Veja querida, como está linda nossa menina nesse vestido. Lembra-me muito sua mãe quando nos casamos. Espero que tenha a mesma felicidade que tivemos, e que tenha filhos tão incríveis quanto os nossos.
- Pai, sou incrível porque o senhor é incrível, é meu herói e meu ídolo.
- Trouxe isso, espero que goste – Ele lhe estendeu suas mãos. Nelas tinha uma caixinha preta aveludada que, ao ser aberta, revelou um par de brincos e um colar de pérolas - Foi de sua mãe, ela usou no nosso casamento. Sempre as guardei para que você pudesse usar nessa mesma importância.
- Papai! – a bela noiva exclamou levando as mãos de encontro com as de seu pai - Mas são as pérolas da vovó. Eu não as mereço!
- Sim, são de sua avó! Ela presenteou sua mãe no dia do nosso casamento, no mesmo dia em que ela soube que você estava a caminho, então, ela pediu a sua mãe que passasse para a pequena criança esse mimo que foi cúmplice da felicidade dela, da nossa e, agora será da sua.
  Ele era um pai sábio, orgulhoso de seus ensinamentos e feliz por aquele dia.
  Os brincos ele entregou as mãos de sua filha e, o colar, teve a honra de colocar em seu pescoço. 
- Está ainda mais linda, achei que fosse impossível, mas olhe, eu estava enganado.  
Aquela noiva, delicadamente acariciava o rosto de seu pai que tentava manter-se firme, sem derrubar suas lagrimas. Porém ela o venceu, dando-lhe um forte abraço. A mãe por sua vez, enxugava as lágrimas daquele honroso pai, sendo puxada pela filha que a acolhia ao abraço.
- Eu te amo pai, eu te amo mãe!
- Nós a amos muito mais, querida!
- Vocês são as mulheres da minha vida, eu as amo muito! - Disse o pai que logo olhou o relógio e viu que estavam atrasados e finalizou aquele abraço
- Agora vamos, estamos atrasado, seu noivo é um ótimo rapaz! Torce para o time errado e é péssimo no tênis, também não sabe nada de corrida...
- Pai..
- Mas você não poderia ter escolhido ninguém melhor para ser como meu filho! – Sorriu o pai - Agora vamos.

Sobre risos e abraçados, os três saíram do quarto rumo a igreja. Na cama daquele quarto só restou um retrato junto a um terço. Era de uma senhora que já havia falecido, avó da noiva, que ensinara aquela família, que nada pode ser mais forte e mais honroso do que os valores familiares. E que nada é mais belo verdadeiro do que o Amor.

FIM

CONTO DE AUTORIA DA BLOGUEIRA, NÃO RETIRE OS CRÉDITOS.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

WISHLIST #2 – Universo dos livros

Postado por Bárbara Bigosinski às 13:35 0 comentários


Dando continuidade as Wishlists com os livros que pretendo ler até o final do ano. Hoje trouxe alguns livros que me chamaram muita atenção da editora Universo dos livros; A Ruiva Misteriosa, Obstinada e Série Cretino Irresistível.

A RUIVA MISTERIOSA - Alice Clayton 


Linda, ruiva, misteriosa e divertida. Uma aspirante a atriz, envolvente e atrapalhadamente cativante.

Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

Número de páginas: 272
ISBN: 978-85-7930-689-1

Sem duvidas, é um dos livros que mais quero ler no momento. Primeiro, pela sinopse, a estória parece ser ótima, muito divertida e que garante uma tarde de risadas.
Grace Sherridan parece ser daquelas personagens que faz a gente se apaixonar por ser tão divertida.
A capa é outro item que me cativou no livro e, sim... Eu me apaixonei pela capa!


OBSTINADASylvia Day

Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma
organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.
Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.
Número de páginas: 296
ISBN: 978-85-7930-686-0
  

Romances históricos vem me cativado desde que li Patrícia Cabot e Laura Lee Gurke. Será que a Sylvia me cativa também??


SÉRIE CRETINO IRRESISTÍVEL  - Christina Lauren


Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!

Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Número de páginas aprox.: 272
ISBN: 978-85-7930-529-0
(Sinopse de Cretino Irresistível)


Não sou a maior fã de livros eróticos. Acredito que, quando o autor exagera na dose do erotismo ele acaba perdendo o contexto da estória.
Muitas pessoas me disseram que esse não é o caso dessa série, então resolvi dar uma chance aos livros da autora Christina Lauren.
Parece ser bem interessante, acredito que vou “cair de amores” por Bennet Ryan.



Minha lista de desejo está enorme, essa é só a segunda parte dela. O que acharam?

Bye!




terça-feira, 1 de abril de 2014

WISHLIST DE ABRIL - Editora Novo Século

Postado por Bárbara Bigosinski às 15:49 0 comentários

Abril chegou e com ele vem aquela vontade (que tenho 365 dias do ano) de adquirir livros novos.
Infelizmente, devido a perda no meu tablet, tive que diminuir o ritmo das minhas leituras, pois eu lia muito nele.
Sou daquelas que prefere, sem pensar duas vezes, um livro físico mas, como estudo em outra cidade e a noite, usava o tablet para ler no escurinho do ônibus. Isso, porém, não quer dizer que vou querer menos livros, todo mês penso que vou à falência.

A editora Novo Século lançou livros muito legais, daqueles que você vê e pensa; “EU PRECISO DESSES LIVROS PRA ONTEM”.
São livros que parecem ser super divertidos e intensos, vi resenhas em outros blogs e fiquei encantada.
Selecionei dois que mais me chamaram atenção: Eleanor & Park e REAL.

Eleanor e Park
Rainbow Rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
ISBN:  978-85-428-0125-5
Páginas:  328


REAL
Katy Evans


Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora dos ringues. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.
ISBN:  978-85-428-0177-4
Páginas:  304

REAL é um livro pelo qual estou encantada sem ao menos ler.
Na verdade, li o primeiro capitulo disponibilizado aqui e fiquei doida pelo livro.
Sabe aquele Bad Boy que você sabe que vai se apaixonar? Tenho certeza mais que absoluta que Ramington Tate é assim.
Por esse primeiro capitulo, senti que o livro trata sobre superação. Tate e Brooke vão ajudar muito um ao outro a superar seus desafios e conquistar suas ambições. Também notei ser um romance bem intenso e muito sensual, ou seja, +18.

Vale ressaltar que a autora, Katy Evans, é muito simpática e está sempre respondendo no twitter.

Que abril seja bem vindo e, com ele, o limite do meu cartão de crédito.


Bye!!
 

Por uma leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos